[AsteriskBrasil] Executar script após queue em caso de abandono

Vinicius Pinto Barbosa vpbarbosa em gmail.com
Terça Agosto 1 10:37:04 BRT 2017

Quando uso a exten h, toda vez que a ligação é encerrada (pelo
chamador ou atendente) ela é executada.

Minha necessidade é enviar um e-mail para o responsável pelo
atendimento informando que uma ligação foi perdida para que o retorno
seja feito.

Teriam alguma outra sugestão?

Obrigado,

Vinicius

- - - - - - - - -

Quando o chamador desliga, o dialplan é interrompido e executa o que tiver
no exten h.

*exten => h,1,NoOp(Ligação encerrada)*
* same => n,...*

Em 26 de julho de 2017 10:23, Vinicius Pinto Barbosa <vbarbosa em
virtualtelecom.com.br
<http://asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil>> escreveu:

>* Bom dia,
*>>* Preciso executar um script após a aplicação Queue(), quando o cliente que
*>* originou a ligação abandona a queue encerrando a ligação. Já tentei usar a
*>* opção 'c' mas não funcionou (Queue(fila,ctTnR,,,60)), quando o cliente
*>* encerra a ligação ele não executa o próximo passo após a Queue. Se o
*>* cliente aguardar os 60 segundos e ocorreu o timeout na Queue, os passos são
*>* executados normalmente.
*>>* Alguém conhece uma maneira de fazer o Asterisk continuar a executar o
*>* dialplan quando o cliente encerra a ligação, estando em uma Queue? Ou outra
*>* maneira que eu possa chama um script nesta situação?
*>>* Estou usando o Asterisk 1.6.2.9-2 e no help a opção aparece como
*>* disponível, mas não funciona conforme o esperado.
*>>>* Grato,
*>>* Vinicius
*