[AsteriskBrasil] X-Asterisk-HangupCauseCode

Wagner Souza wagnerspbh em gmail.com
Terça Agosto 1 21:59:34 BRT 2017

Pessoal, boa noite.

Eu tenho em meu ambiente um Gateway E1/SIP Aligera, com um E1 da Oi.

Ao efetuar ligações para números inválidos recebo busy/congested (SIP
response 503 "Service Unavailable") do Aligera em meu Asterisk, mas olhando
na console do Aligera recebo a sinalização correta da operadora: (Span 1:
Channel 0/2 got hangup request,* cause 3*)

Quando rodo o debug no peer do Aligera em meu Asterisk, tenho a informação
no cabeçalho SIP:

Gostaria de poder utilizar esse retorno "X-Asterisk-HangupCauseCode: " e
reproduzir um áudio para o usuário.

Alguém sabe como posso manipular meu dialplan para reproduzir um áudio de
acordo com o que eu receber no cabeçalho SIP?

--
Wagner Souza
(31) 998799-1045