[AsteriskBrasil] hangup após duas tentativas ao digitar ramal errado

Edmar Purcina edmar.purcina em gmail.com
Terça Agosto 15 19:36:31 BRT 2017

Opa,

Amigo vc pode fazer da seguinte forma:

exten => s,1,Ringing
exten => s,2,Answer
exten => s,4,Set(CONT=0)
exten => s,n(CONTINUA),Playback(ramal.g729)
exten => s,n,WaitExten(7)

exten => 4055,1,Ringing

exten => i,1,PlayBack(invalido.g729)
exten => i,n,Set(CONT=${CONT}+1)
exten => i,n,GotoIf($[${CONT}==2]?DESLIGA:CONTINUA)
exten => i,n(DESLIGA),Hangup()

*Edmar da Silva Purcina*

*Graduando em Ciência da Computação*

*UFG-CAC.*