[AsteriskBrasil] Comando Originate Asterisk

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Segunda Fevereiro 6 17:19:42 BRST 2017

Cristian,

Existem algumas maneiras de fazer...

Se seu PHP está na mesma maquina do Asterisk, pode executar o comando
originate no CLI do asterisk
asterisk -rx "originate SIP/RAMAL extension numero at seu-contexto"...
Ou também gerando o arquivo ".call" no diretorio
"/var/spool/asterisk/outgoing/"
Parametros do arquivo .call, você pode ver no link
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+auto-dial+out

Caso seu PHP não esteja no mesmo servidor do asterisk, você pode utilizar
conexão AMI (web ou socket)...
Dê uma olhada de como configurar arquivos "manager.conf" e "http.conf", se
for Web você pode facilmente gerar uma chamada via requisição GET por
Javascript mesmo ou CURL no PHP. Os parametros são semelhantes aos do
aqruivo .call.
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+Example:+PHP

--
Roger Pitigliani