[AsteriskBrasil] Problemas - Asterisk 13 + Chan_dongle

Bruno Correia brunogomescorreia em gmail.com
Terça Fevereiro 14 13:18:51 BRST 2017

Olá pessoal,

Estou com problema em relação a ruído e "engasgo" nas ligações entrantes
via chan_dongle.

Tenho o seguinte ambiente:

- Asterisk 13.13.1;
- Chan_dongle (instalado a partir do seguinte repositório:
https://github.com/wdoekes/asterisk-chan-dongle.git);
- Modens Huawei E156C - Firmware 11.609.10.00.264 (Adquiridos na Loja
Mundi prontos para uso)

Pois bem, do ponto de vista da configuração está tudo funcionando
perfeitamente, inclusive a descoberta por IMEI. O problema é que nas
ligações entrantes tem um certo nível de ruído (o sinal está perfeito
dos modens) e a cada fim de execução de áudio em minha URA (seja via
PlayBack, Background ou AGI do googletts) são executados uns "tics",
como se fosse um corte de áudio (típico de algo como supressão de silêncio).

Tenho ambiente com chan_dongle e Asterisk 1.8 com qualidade perfeita e
sem esses "problemas".

Gostaria de saber se alguém tem ambiente parecido e se passou pelo mesmo
problema.

A propósito, para nível de informação, no dongle.conf encaminho as
ligações para conexto em AEL (não sei se impacta em algo) .