[AsteriskBrasil] Dialplan em LUA

Samuel Dantas dantasamuca em gmail.com
Quinta Fevereiro 16 23:49:41 BRST 2017

Então, acho que em Lua funciona diferente. Esse lance do ael eu sabia
realmente, atualmente uso ael. Mas com Lua, quando vc faz uma função, loop,
condicional etc ele não mostra no CLI os comandos do .conf rolando (o que
acontece no ael, vc faz lá um if mas no CLI mostra um gotoif do conf, algo
assim). Isso me faz pensar que o dialplan em lua vai processar tudo pelo
interpretador do lua (ou por bytecode, não sou muito conhecedor de lua
ainda) e só chamar as applications do asterisk quando você faz realmente um
"app.algumaApplication". Claro, boa parte do que estou falando aqui é
especulação baseada na experiência que estou tendo, então me perdoem se
estiver falando bobagem, esse tópico é exatamente pra adquirir algum
conhecimento sobre.

  <http://facebook.com/dantasamuca>Samuel Dantas
*11 963460959*
*http://github.com/samuel1992* <http://github.com/samuel1992>