[AsteriskBrasil] ASTERISK - baixa taxa de completamento de chamadas

Mark M. Ismail mkc.mohamad em hotmail.com
Quarta Janeiro 11 13:59:47 BRST 2017

Boa tarde colegas,

Tenho um asterisk rodando numa infraestrutura de callcenter numa maquina razoavelmente boa. Essa maquina envia chamadas para varios gateways GSM de diversas operadoras moveis, mas ocorre que em alguns momentos a taxa de ocupação de canais despenca para até 4 canais utilizados apenas, mas, em outros momentos tenho uma performance bastante boa de ocupação de canais que hoje seriam 250 canais. Nao sei bem explicar o que ocorre para entender esse problema. Alguem pode me indicar o Caminho das Pedras para entender o que ocorre?

Ja revi as configurações de canais, com os gateways gsm aparentemene tudo certo em relação a completar as chamadas.

Pensei ser problema da parte de discador mas ainda nao sei efetivamente como solucionar o problema.

Uma coisa interessante é que a minha taxa de retorno de erros 480 da parte do gateway gsm é absurdamente alta.

Grato a todos!