[AsteriskBrasil] Elastix - Digistar XIP220

Jean Bersch jbersch em gmail.com
Quinta Junho 29 11:50:46 BRT 2017

Bom dia pessoal

Instalei o Elastix para me familiarizar e fazer alguns testes, tendo em
vista que estou começando a trabalhar nessa área.

Pois bem, montei alguns ramais, testei com softphones, smartphones e um
telefone ip. Tudo funcionando perfeitamente, porém até então não tinha uma
saída para configurar troncos.

Agora encontrei um central Digistar XIP 220 e estou tentando fazer ligações
saírem por ela. O detalhe é que a saída da mesma entra como um ramal em uma
central analógica Siemens Hicom 150e, e a ligação para fora é realizada
pela central Siemens.

Essa ligação entre a Digistar XIP 220 e a Siemens Hicon 150e parece estar
ok, pois elas já haviam sido configuradas há um tempo atrás e funcionavam
juntas, sendo que o ramal IP discava o zero duas vezes. Não alterei estas
configurações.

O problema parece estar nas configurações do Elastix. Habilitei a
portabilidade SIP e a Digistar XIP 220 me reportou como ativa.

Porém quando tento realizar ligações através de um softphone ou telefone
ip, a ligação não completa.

Reporta o erro abaixo e joga para mensagens de "tente mais tarde":

-- Executing [s em macro-dialout-trunk:22] Dial("SIP/3303-00000001",
"SIP/32844900/0032844977,300,") in new stack
[2017-06-29 14:39:37] WARNING[3502][C-00000001]: app_dial.c:2437
dial_exec_full: Unable to create channel of type 'SIP' (cause 20 -
Subscriber absent)

Tentei executar o comando "sip show registry" e retornou o seguinte:

Host                                    dnsmgr  Username       Refresh
 State                Reg.Time
10.100.208.10:5060            N           32844900       120
Rejected

1 SIP registrations.

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

Grato desde já

Jean Bersch
Analista de Sistemas