[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre módulos asterisk...

Roberto Xavier rxsantos07 em gmail.com
Segunda Março 13 14:02:00 BRT 2017

Boa tarde Diego

Segue instalação para debian e derivados:

cd /usr/src/

apt-get install build-essential linux-headers-`uname -r`

wget -c
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/dahdi-linux-complete/dahdi-linux-complete-current.tar.gz
wget  -c
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/libpri/libpri-current.tar.gz
wget -c
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/certified-asterisk/asterisk-certified-13.13-current.tar.gz

tar zxvf dahdi-linux-complete-current.tar.gz
tar zxvf libpri-current.tar.gz
tar zxvf asterisk-certified-13.13-current.tar.gz

cd /usr/src/dahdi-linux-complete-xxxx
make all
make install
make config

cd /usr/src/libpri-1.xx
make
make install

cd /usr/src/asterisk-certified -1.xx
contrib/scripts/install_prereq install-sh

. /configure

make menuselect
     *selecionar chan_sip, tudo relacionado a odbc e cdr e demais módulos
que achar necessário.

make all
make install
make samples