[AsteriskBrasil] caixa postal + SIP

Wagner Mazuchi wagner em sincronismotelecom.com
Quinta Março 30 15:29:29 BRT 2017

Olá Ubiratã,

Faz alguns dias que não tenho tempo para ver os e-mails desta lista.

Qual é o seu cenário?

Eu tenho um ambiente em que uso uma operadora VOIP (SIP) e o AMD para
detectar caixa postal e não passar para o agente.
Como não deixou mais detalhes vou assumir que o SIP da sua pergunta é uma
operadora VOIP.

No meu ambiente eu uso o Originate do AMI para iniciar as ligações.
1 - Primeiro envio a ligação para uma contexto que atende a ligação e
depois inicia o AMD.
2 - Depois disparo a ligação para o cliente.
3 - Dependendo do retorno do AMD eu desligo a ligação ou envio para a fila
o canal que esta rodando o AMD.

A configuração padrão do AMD funciona bem mas tive que pesquisar um pouco e
mexer algumas coisas para ficar melhor. Não é 100% mas chega nos 90%.

Normalmente (claro isso pendendo de como sua operadora VOIP trata o áudio),
o sinal de atendimento só vem no momento do beep que é após o a mensagem de
caixa, então por isso uso essa jogada de primeiro iniciar o AMD antes de
enviar a ligação para o cliente. Na maior parte das vezes consigo desligar
a ligação entes mesmo do beep então nem é cobrada.

Qualquer duvida só chamar. Ou explique melhor sua ideia para eu poder ter
ajudar.

Em 27 de março de 2017 10:54, Ubiratã Guanabara <ubirata.guanabara at gmail.com