[AsteriskBrasil] Problema link ISDN Embratel

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Sexta Maio 5 09:18:23 BRT 2017

Olá pessoal!

Estou com um problema em alinhar um link da embratel isdn com uma placa da
Aligera, o link até que alinha, mais não chega e não sai nada por ele.

Estou tentando contato com a operadora para saber mais detalhes do link,
até o momento só sei que é ISDN e por isso ainda não entrei em contato com
a Aligera também.

No momento o link está alinhado, o span 1 está ok, mas não chega ligação no
asterisk, a operadora só retorna "tu tu tu tu".

system.conf

loadzone=br
defaultzone=br
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
span=2,0,0,ccs,hdb3,crc4
dchan=16
bchan=1-15,17-31
dchan=47
bchan=32-46,48-62

se eu tiro o crc4, o link fica doidão no CLI do asterisk, não fica alinhado.

chan_dahdi.conf

[channels]
mohsuggest=default
switchtype=euroisdn
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
calleridcallwaiting=yes
pridialplan=unknown
prilocaldialplan=local
internationalprefix=00
nationalprefix=0

group=0
overlapdial=yes ;
context=contexto-entrada
signalling=pri_cpe
channel => 1-15, 17-31
busydetect=no
busycount=10
callprogress=no
usecallingpres=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
relaxdtmf=no
callerid=asreceived

rxgain=0.0
txgain=0.0

group=1
overlapdial=no
context=contexto-pabx
signalling=pri_net
channel => 32-46, 48-62
busydetect=no
busycount=10
callprogress=no
usecallingpres=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
relaxdtmf=no
callerid=asreceived

já testei com diversas configurações e nada.

Alguém poderia me dar alguma dica, estou no aguardo do consultor da
embratel para me fornecer mais detalhes do link, mais sabem como é, tempo é
dinheiro... rsrs

Abraços!

*att*
*Danilo Almeida*