[AsteriskBrasil] DTMF e SPA3102

Mateus Rei de Souza mateusrei em gmail.com
Terça Maio 30 13:19:53 BRT 2017

Boa tarde pessoal,

Tenho um SPA3102. Nele há uma linha analógica da VIVO conectada na porta
FXO.
Tenho também um Elastix. Nele eu configurei um tronco, onde está registrado
a linha da vivo.
O que está acontecendo é que a linha só parece reconhecer os tons DTMF se
eu configurar o dtmfmode como inband. Até aí tudo bem. O Elastix
redireciona para o SPA normalmente o número que foi discado, o problema é
que a linha só fica com o tom de discagem, para a ligação ser completada o
usuário tem que manualmente digitar o número novamente. Para contornar o
problema temporariamente eu configurei para que o usuário puxe a linha
através do 0, e somente quando vem o tom de discagem ele digita os números.
Mas isso não pode ficar assim! Alguém já passou por isso?