[AsteriskBrasil] Interligação NEC x ASTERISK (URA)

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Setembro 4 13:11:01 BRT 2017

Tenta canreinvite=yes

Hudson??
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.??

________________________________
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> em nome de Thales "TempoTelefonia" Henrique <thales em tempotelefonia.com.br>
Enviado: segunda-feira, 4 de setembro de 2017 11:03
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Interligação NEC x ASTERISK (URA)

Pessoal, bom dia!

Estou usando o Asterisk como URA com opção de consulta a banco de dados! (“ para envio de segunda via de boleto, caso o cliente vá para a opção 1”)

Nesse cenário peguei um ramal SIP Standard do NEC TOPAZ, e registrei ele no asterisk!

register=> 700:700 em 192.168.0.100:5070/700

[700]

allow=ulaw

allow=alaw

authname=700

canreinvite=no

dtmfmode=auto

fromuser=700

host=192.168.0.100

insecure=port,invite

port=5070

secret=700

type=friend

user=700

username=700

context=URA

call-limit=5

quality=yes

Em testes, quando ligo pra ramal 700 ele da a mensagem programada na  ura normalmente e faz a consulta na opção 1.

O problema é que, a ura tem de continuar !

Se o cliente que está ligando, apertar a opção 2, eu tenho que direcionar ele para um grupo de ramais da central NEC !

Fiz o seguinte :

exten=> 2,1,Dial(SIP/200 em 700,60,wWTtr)

Fazendo isso de um ramal do ASTERISK (“USEI APENAS PARA TESTE”) chama normalmente, porém ligando de um ramal da NEC, ele da tom de chamada mas a chamada se perde, não toca em lugar nenhum !!

Alguém já fez esse tipo de interligação que pode dar uma mão??

Atenciosamente,

________________________________

[Descrição: vivo empresas][Descrição: tempoemail]Thales Henrique

Técnico em Telecomunicações

Tel => (17) 4009-2199
Cel => (17) 99741-6717
Visite nosso site: www.tempotelefonia.com.br<http://www.tempotelefonia.com.br/>

[http://tempotelefonia.com.br/images/banner/plantao.jpg]<http://www.tempotelefonia.com.br/>

Tempo Telefonia - Integrando soluções de voz, dados e imagem<http://www.tempotelefonia.com.br/>
www.tempotelefonia.com.br
A Tempo Telefonia é uma empresa especializada na área de Telecomunicações e Segurança, trazendo a melhor solução para sua empresa ou residência.

[Descrição: cid:image005.png em 01D20AA6.C965B320]Antes de imprimir este email pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.
Caso V. Sa. não seja o destinatário ou a pessoa responsável pela entrega desta mensagem, favor comunicar de imediato o remetente.