[AsteriskBrasil] Modem Huawei E303

MAIS CONECTADO maisconectado em gmail.com
Segunda Abril 30 21:03:43 BRT 2018

 Sabe em qual porta está? dmesg!

is device.
[  175.396685] huawei_cdc_ncm 1-2:1.1: cdc-wdm0: USB WDM device
[  175.397382] huawei_cdc_ncm 1-2:1.1 wwan0: register 'huawei_cdc_ncm' at
usb-0000:00:06.0-2, Huawei CDC NCM device, 58:2c:80:13:92:63
[  175.397444] usbcore: registered new interface driver huawei_cdc_ncm
[  176.019023] scsi 4:0:0:0: Direct-Access     HUAWEI   SD Storage
 2.31 PQ: 0 ANSI: 2
[  176.019132] scsi 3:0:0:0: CD-ROM            HUAWEI   Mass Storage
 2.31 PQ

No CLI , dongle show devices o q aparece?

ID           Group State      RSSI Mode Submode Provider Name  Model
Firmware          IMEI             IMSI             Number
Mini-Modem1  1     Not connec 0    0    0       NONE
                                                  Unknown
Mini-Modem2  2     Not connec 0    0    0       NONE
                                                  Unknown
Mini-Modem3  3     Not connec 0    0    0       NONE
                                                  Unknown

Já configurou o dongle.conf?

 e303 eu configuro la mais não aparece não reconhece. os outros modens
aparece exemplo e160 e o e156b quado coloco eles no servidor
sei que o e303 não configura da mesma que os outros modelos. gostaria de
saber como que devo configurar ele no
dongle.conf para poder ser reconhecido ja que esse modelo nao desativa a
função CD. pesquisei em alguns fóruns e vi que deve ser configurado através
do usb_modeswithc
mais essa configuração que não sei como que é feita