[AsteriskBrasil] Enviar SMS de protocolo

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Quarta Fevereiro 28 18:46:25 BRT 2018

Boa noite,

Depende do tipo de que forma você pretende enviar o SMS ( WebService,
Chipeira, Goip, ..)

Pode chamar um AGI que faça isso como abaixo... ai nesse agi vc tem que
tratar e comunicar com sua interface de envio conforme...

Outra coisa seria o seu protocolo, como você gera ele.. é pelo asterisk ou
tem um sistema terceiro que faz isso... ai teria uma certa integração com
esse sistema..

Há varia formas de fazer, depende de como é seu ambiente..

Exemplo simples..
same => n,Answer();
same => n,Set(PROTOCOLO=${UNIQUEID});
same => n,Set(NUMERO=${CALLERID(num)});
same => n,Agi(enviasms.agi,${PROTOCOLO},${NUMERO});

Roger Pitigliani
rogerwinter at gmail.com
Skype: roger.pitigliani