[AsteriskBrasil] Problema com Transfer()

Gilberto Silva gilberto em streamtel.com.br
Segunda Janeiro 22 07:49:25 BRST 2018

Bom dia Galera!

Meu conhecimento sobre Asterisk é básico e estou com um problema, espero
que possam me ajudar:

Eu possuo um servidor de distribuição de chamadas que atenderá a
ligação, receberá dtmf do usuário e após isso a ligação será transferida
para servidores diferentes conforme o dtmf digitado.

Um dos requisitos é que após essa ligação fosse transferida não poderia
ficar uma ponte entre o servidor o distribuição e o destino, apenas
entre a operadora e o destino, essas ligações eu recebo em SIP.

Um dos colegas da lista me indicou o Transfer para fazer isso, ele
funciona perfeitamente quando eu transfiro direto conforme abaixo:

exten => s,1,Transfer(SIP/1120 em xxx.xxx.xxx.xxx)

Porém, se eu executo o answer antes conforme o exemplo abaixo a ligação
não é transferida.

exten => s,1,Answer()
read some dtmf
exten => s,n,Transfer(SIP/1120 em xxx.xxx.xxx.xxx)

O erro abaixo é exibido no cli:

[2018-01-22 07:31:56] NOTICE[32021]: chan_sip.c:20716
handle_response_refer: SIP transfer to <sip:1120 em xxx.xxx.xxx.xxx>
failed, REFER not allowed.
     -- Auto fallthrough, channel 'SIP/1313001-000e0e7c' status is 'UNKNOWN'

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

--

STR.gif

*Gilberto Silva*
**

*gilberto em streamtel.com.br <mailto:gilberto em streamtel.com.br>***

Streamtel.com.br <http://www.streamtel.com.br/>

+55 11 4433-3504**

CC.png

*Equipe de Suporte*

4020-1327 (capitais e regiões metropolitanas)**

Conferenciacorp.com.br <http://www.conferenciacorp.com.br/>

*ConferenciaCorp.*Serviços de Áudio, Web e Vídeo Conferência**

**

*Avalie a Streamtel - ConferenciaCorp*
<https://docs.google.com/forms/d/1xNTZE5vfWIav1QxnfP74H_AYPMsysYVAiwESI6XPEB4/viewform>* |
Como está sua satisfação? ***

**

*--
*As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas
pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição,
reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento
depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções
legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor
avisar imediatamente, respondendo esta mensagem.

*--***