[AsteriskBrasil] Huawei e303

Wilson Russi Schilive wilsonschilive em hotmail.com
Sábado Junho 2 14:27:53 BRT 2018

                Boa tarde à todos.
                Sou novo na lista e peço desculpas acaso cometer algum equívoco na postagem.
                Eu comprei um modem Huawei e303 desbloqueado da operadora Claro com a finalidade de usar com chan_dongle no Issabel .
                Segue abaixo as especificações segundo o DC-Unlocker:

               Found modem              : E303
               Model                             : Huawei E303
               IMEI                                : 867919010693383
               Serial NR.                       : A7WBYA9281410843
               Firmware                       : 21.157.01.00.150
               Compile date / time    : Nov  1 2011 10:40:51
               Hardware ver.              : CH2E303SM
               Dashboard version      : UTPS16.002.10.09.150_MAC21.005.22.02.150_LNX21.005.22.02.150
               SIM Lock status            : unlocked
               Wrong codes entered : 0 (unlock attempts left : 10)

                Eu quero pedir ajuda à vocês para aprender como preparar este modem para uso com chan_dongle.
                Eu já li bastante sobre o DC-Unlocker, habilitar a voz, li sobre usb_modeswitch, etc...
                O que eu procuro é um passo à passo de como proceder como tratar e configurar este modem.
                Eu atualizei o firmware dele com a versão Huawei_E303_Firmware_22.158.47.00.00_Universal usando o software HuaweiHiSiliconFirmwareWriter_v24 e depois da atualização o DC-Unlocker
              não reconhece mais o modem.
                Desde já agradeço à todos pela atenção.
                Um ótimo fds para nós.
                Abração.