[AsteriskBrasil] Tempo de espera atendimento presencial

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Junho 26 16:14:05 -03 2018

Eu gostaria de informar na URA o tempo de espera do atendimento
PRESENCIAL (não tem nada a ver com o queue do asterisk).

Esse valor é informado por um outro sistema, em um servidor separado
do asterisk. No meu projeto inicial (já abandonado), o arquivo seria
transferido por SCP [1]. Eu já tinha feito todo o script em PERL,
criando uma extensão com os prompts quando eu lembrei que o contexto é
"estático", enquanto o tempo é variável - não dá para ficar dando
dialplan reload a cada 5 minutos.

Qual seria a "melhor" forma? Pensei em gravar esse tempo em um banco
de dados (muSQL?) e consultar na hora da chamada, mas estou achando
que é um pouco "overkill", mas não consegui pensar em algo mais
prático.

Alguma outra idéia?

[1] https://stackoverflow.com/questions/19196142/scp-using-perl-script-to-transfer-files