[AsteriskBrasil] Gateway Audiocodes FXO não completa chamada

Guilherme Groke ggroke em gmail.com
Quinta Março 8 15:38:07 BRT 2018

Boa tarde pessoal,

ainda estou apanhando aqui com o FXO Audiocodes, eta trequinho chato de
fazer funcionar! A interface de configuração dele foi projetada por algum
doente mental, certeza! Milhares de opções que interdependem uma da outra,
se você esquece de alguma coisa nada funciona e ele não avisa... chato!

Bom, enfim, após ralar alguns dias consegui fazer ele registrar, ajustar as
configurações dele, e as chamadas entrantes está tudo certo, o problema
está na rota de saída.

Ele chega a efetuar a chamada para fora, porém fica reproduzindo
indefinidamente o tom de chamada dele (que por sinal está padrão
americano), independente se a linha está chamado, se já foi atendida etc.

Eu não consegui alterar os tons dele para o padrão brasileiro, tem que
enviar um arquivo com os tons, mas para isso precisa de um utilitário que a
Audiocodes não disponibiliza mais (DConvert)

Alguém tem esse arquivo? Ou o utilitário? Uma luz?

Abs,

Guilherme Groke