[AsteriskBrasil] Atender

Helvio Junior helvio.listas em gmail.com
Terça Março 13 14:46:52 BRT 2018

Da forma que está vc tem uma falha de segurança do seu Asterisk, faz
algo como no exemplo abaixo.

Desta forma vc limita que ele digite somente 4 digitos. Eu iria mais
além, digamos que sua faixa de ramais seja de 5000 a 5099, eu colocaria
um extem mais específico como 50XX ao invés de XXXX.

[Atende]
exten => ura,1, Answer();
exten => ura,n, Background(welcome);
exten => ura,n, WaitExten(5);

exten => XXXX,1,Noop(Usuario digitou ${EXTEN});
exten => XXXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},60,Tt);

Att,
Hélvio Junior
dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator
SafeId - Gestão de identidades e Acessos
+55 41 | 9 9855-9300, single-sign-on.com.br
helvio.junior em safetrend.com.br