[AsteriskBrasil] Demora para Completar ligação

Giliardy Arena giliardy.arena em gmail.com
Terça Outubro 30 17:57:32 -03 2018

Caros,
Boa tarde.

Estou aprendendo e estudando sobre o Asterisk.
Atualmente administro um Cisco Call Manager e a minha ideia é usar o
Asterisk para gravar ligações recebidas do Call Manager.

Fiz a integração do Asterisk com o Call Manager com sucesso.

Estou com problema para entender o motivo do Asterisk demorar para conectar
a ligação a uma extensão. Tenho pesquisado, mas com dificuldades para
entender como debugar.

Criei a seguinte extensão, que atende sozinha e grava.

exten => 2005,1,Answer()
exten =>
2005,n,MixMonitor(Ramal-${CALLERID(num)}-Em-${STRFTIME(${EPOCH},,%d-%m-%Y-%H-%M)}.wav)
exten => 2005,n,WaitForSilence(10000|6)
exten => 2005,n,Hangup

Também experimentei o mesmo sintoma através de uma extensão que criei e
loguei numa softphone.

- Ativei Debug full , mas não tem nenhuma mensagem importante. Apenas o que
vejo na CLI do asterisk

- Na CLI do Asterisk só vejo log quando a chamada efetivamente é conectada,
não sei se consigo ver desde o momento que ele recebe a requisição.

- Fiz um TCPDUMP e realmente me parece que é o Asterisk demorando a
conectar a extensão, mas via TCPDUMP não tenho detalhes para entender e
ajustar. Demora aproximadamente 30segundos após chamar do Call Manager.

Alguém pode me dar um help de por onde eu posso rastrear para tentar
corrigir ?

Obrigado!

Atenciosamente,
Giliardy Correia Arena.