[AsteriskBrasil] Configurar IVR

Nilson Leandro Junior junior.leandro em hotmail.com
Quarta Outubro 31 11:57:50 -03 2018

Bom dia!

Segue as configurações do tronco, e o inbound.

[suporte]
host=10.10.2.110
username=
secret=
type=peer
disalow=all
alow=ulaw
context=from-trunk-sip-suporte

[financeiro]
host=10.10.2.110
username=
secret=
type=peer
disalow=all
alow=ulaw
context=from-trunk-sip-financeiro

[operacao]
host=10.10.2.110
username=
secret=
type=peer
disalow=all
alow=ulaw
context=from-trunk-sip-operacao

exten => 7777,1,Set(__FROM_DID=${EXTEN})
exten => 7777,n,Gosub(app-blacklist-check,s,1())
exten => 7777,n,Set(CDR(did)=${FROM_DID})
exten => 7777,n,ExecIf($[ "${CALLERID(name)}" = "" ] ?Set(CALLERID(name)=${CALLERID(num)}))
exten => 7777,n,Set(CHANNEL(musicclass)=default)
exten => 7777,n,Set(__MOHCLASS=default)
exten => 7777,n,Set(__CALLINGPRES_SV=${CALLERPRES()})
exten => 7777,n,Set(CALLERPRES()=allowed_not_screened)
exten => 7777,n(dest-ext),Goto(ivr-6,s,1)

Se eu alterar a variável ${CALLERID(num)})), como vou tratar na transferência no IVR para o tronco ? Se para cada opção terá que transferir para setores diferentes.

Att,

Nilson Leandro