[AsteriskBrasil] Enviar URL ao softphone

Samuel . lista.asterisk.brasil em outlook.com
Quarta Setembro 26 14:24:32 -03 2018

Boa tarde, Lista!

Pesquei bastante e não encontrei nada à altura.

Preciso montar um cenário onde Asterisk, ao receber uma ligação, pesquise no banco de dados se o número de origem está vinculado a algum cadastro de cliente e, em caso positivo, envie uma url do tipo http:10.0.0.1/cdr/pesquisa.php?clienteid=12345, ao softphone do atende, de forma a facilitar e otimizar a localização do cadastro.

A lógica de interação pbx/banco de dados eu já tenho, o problema está no envio da url ao softphone.

Alguém arrisca?