[AsteriskBrasil] Enviar URL ao softphone

Samuel . lista.asterisk.brasil em outlook.com
Quarta Setembro 26 19:49:51 -03 2018

Boa noite, amigos!

Segui a sugestão do caro Ernani e deu certinho.

Uma dica para quem precisar realizar esta operação, use o parâmetro M do Dial() para passar o link ao softphone, usando SenText() direto no contexto principal não funcionou comigo.

Exemplo simples:

[macro-enviodeurl]

exten => s,1,SendText(http://1.2.3.4/crm/localiza.php?clienteid=12345)

[interno]

exten => _10XX,1,Dial(SIP/${EXTEN,,M(enviodeurl^${ARG1}))

same => n,Hangup()

Me coloco à disposição para quem tiver, como eu tive, dificuldades.

Abraços.