[AsteriskBrasil] Posso trabalhar apenas com apenas um servidor?

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Abril 2 14:04:08 -03 2019

Bom, o asterisk suporta em media umas 400 chamadas simultaneas, sem transcodificação e sem gravacao.
porque na verdade, tudo depende de recursos da maquina.
ja tive um cliente com 2600 ramais em nuvem, numa VM, e ia de boa...
Eram em media 80 chamadas simultaneas, o problema não é a quantia, mas sim as chamadas em curso

Hudson??
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.??

________________________________
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> em nome de P em ulo <pavlvscaesar em gmail.com>
Enviado: quinta-feira, 21 de março de 2019 18:33
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Posso trabalhar apenas com apenas um servidor?

Prezados, boa tarde
Recebi em nossa lista sobre o Projeto de um colega de 6000 ramais. estou
noutro projeto, um pouco mais singelo, trabalhando com quase 1000 ramais.

Posso trabalhar apenas com apenas um servidor?
Alguém da lista discorrreu sobre Asterisk Dispatch. Existe alguma documentação ou orientação sobre isso?
Toda a ajuda e sugestão é bem vinda, Obrigado!!

Temos a seguinte máquina (Virtual Machine):
Servidor DELL
 OSX 6
Servidor virtualizado com
Distribuição Kernel Linux 3.16.0-4-amd64
8 x CPU Intel(R) Xeon(R) CPU E5620 @ 2.40GHz , 2399.318 Mhz - Mem 24 GB
Asterisk Asterisk - 13.10.0
MySQL Ver 14.14 Distrib 5.5.55
Interface Gráfica SNEP 3.06.2

Parte de telefonia:

ramais 829 (SIP)
3 troncos SIP
ramais divididos em 10 VLAN's

Paulo César

[https://ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif]<https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>  Livre de vírus. www.avast.com<https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>.