[AsteriskBrasil] RES: URA Asterisk

Cristian Carvalho cristiancarvalhof em gmail.com
Segunda Fevereiro 25 17:12:56 -03 2019

Olá Pessoal

Isso mesmo o pessoal tinha me indicado a utilização do SayNumber

Referente a integração com MySQL, fiz aqui uma junção de algumas partes,
apenas para deixar de exemplo

Se alguém ver alguma coisa errada, por favor comente para enriquecer o
aprendizado de todos

exten => _1330,1,NoOp(###### URA TESTE ######)
 Executo o Audio da URA
 same => n,Playback(/var/www/html/teste/Atendimentos/Atendimento)

 Início da Conexão
 same => n,MYSQL(Connect connid 192.168.26.10 root 123456 asterisk)
 same => n,MYSQL(Query result ${connid} insert into ura (uniqueid) values
(${CDR(uniqueid)})):
 same => n,MYSQL(Query result ${connid} select codigo from ura where
uniqueid = ${CDR(uniqueid)}):

 Pego o retorno do select e salvo em variável
 same => n,MYSQL(Fetch fetchid ${result} codigo)
 same => n,Set(codchamado=${codigo})
 same => n,MYSQL(Disconnect ${connid})

 Solicitar digitação de dados e salvar em variáveis
 same => n,Read(tipo)
 same => n,Read(placa)

 Reproduzir valores
 same => n, Set(LANGUAGE=pt)
 same => n, SayNumber(1234)

 Solicito a gravação de alguma mensagem e salvo a referencia no banco
 same => n,Record(/var/www/html/teste/Atendimentos/${codchamado}:wav)
 same => n,MYSQL(Connect connid 192.168.26.10 root 123456 asterisk)
 same => n,MYSQL(Query result ${connid} update ura set tipo = ${tipo},
placa = ${placa}, gravacao =
'/var/www/html/teste/Atendimentos/${codchamado}.wav' where codigo =
${codchamado} and uniqueid = ${CDR(uniqueid)}):
 same => n,MYSQL(Disconnect ${connid})
 same => n,hangup()
 exten => h,1,MYSQL(Connect connid 192.168.26.10 root 123456 asterisk)
 exten => h,n,MYSQL(Query result ${connid} delete from call_ramal where
ramal='${CALLERID(num)}'):
 exten => h,n,MYSQL(Disconnect ${connid})

*--Cristian de Carvalho*
*:: cristiancarvalhof em gmail.com.br <cristiancarvalhof em gmail.com.br>*

*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
ambiente. **P*