[AsteriskBrasil] Mais um problema de SIP RTP NATeado.

Fabio Leal biofx em hotmail.com
Terça Junho 18 16:42:09 -03 2019

Galera, boa tarde.

Estou em um cliente que recentemente abriu uma filial. Na matriz fica o asterisk (ISSABEL 4.0) e a filial possui ramais SIP (GXP1610).
Quando a ligação é entre matriz e filial funciona normalmente, quando a ligação é externa funciona normalmente.
Agora, quando tento ligar entre os ramais da filial, ou seja, falar com o ramal que esta do meu lado, ele chama mas não tem audio e, depois de 30 segundos o asterisk derruba a ligação.
Isso esta causado um problema, alem do obvio de os usuários internos na filial não se comunicarem, temos um porteiro (via ATA) que chega a chamar em um grupo de ramais na filial, porem, não tem como a pessoa na porta falar com a pessoa dentro da empresa.

O que estou deixando passar?

Alguns detalhes:
NAT nas duas pontas;
IP fixo na matriz e dinâmico na filial;
Redirecionamento da 5060 e range 10000 ate 20000 na matriz

Valeu qualquer ajuda.