[AsteriskBrasil] documentação para implantar callcenter

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Junho 20 09:31:02 -03 2019

On Wed, May 29, 2019 at 4:23 PM Carlos Eduardo Ramos Martins
<carlosedmartins at gmail.com> wrote:
> Alguém teria alguma documentação sobre callcenter no asterisk, estou precisando fazer um projeto piloto aqui na empresa e não sei por onde começar.

Callcenter ativo? Callcenter receptivo? Misto? Fila de espera?
Gravação? CDR? Isso e muito mais? São muitas opções para uma
documentação mastigada - do tipo "passo-a-passo". Cada instalação tem
suas necessidades particulares.

Comece documentando O QUE você precisa - quais são suas necessidades.
Cada callcenter é um projeto específico - não existe uma solução
pronta na gôndola do supermercado para você "comprar e instalar". Pode
começar com um esboço e avançar até um projeto completo, com todos os
requisitos.

Depois procure as funções no Asterisk para o que você precisa fazer.
Se instalar um front-end (tem vários) você configurará tudo com
click-click-next (bom... pode não funcionar, mas é outra história).

Google é seu amigo, e a lista é seu ponto de ajuda para dúvidas
pontuais (não para fazer seu trabalho de casa).