[AsteriskBrasil] ATA linksys perdendo autenticação/registros, necessário trocar porta de conexão

Ulisses Féres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Sexta Março 8 14:37:26 -03 2019

Boa tarde.

Obrigado pelo retorno.
Eu queria não acreditar nisso mas depois de sua dica perdi bastante tempo
hoje para observar que realmente é o mk.

O grande problema é que pelo link que me enviou e o que andei lendo, não há
solução!
A unica gambiarra a ser feita é um script automatizado no mk que tem suas
desvantagens!

Eu  criei o script e agendei para rodar de 5 em 5 minutos (apagando as
conexões sip ativas), porem me trouxe outro problema: Quando ele roda
derruba todas as chamadas. O ATA muda o status de Failed para Register
porem no asterisk ainda mantem o status de UNREACHABLE alarmando no Nagios.

Script:
/ip firewall connection remove [/ip firewall connection find where
connection-type=sip and assured=no]
/ip firewall connection remove [find where dst-address~"192.168.218.254"]
/ip firewall connection remove [find where connection-type=sip or
connection-type=sip-2 or connection-type=sip-1]

Acredito que se eu diminuir o tempo de registro do ATA para 120 segundos
resolva essa questão do UNREACHABLE.
Por enquanto eu alterei o script (que apaga as conexões sip do firewall)
para rodar de uma em uma hora embora é uma loucura e me gera outras
reclamações (ligações caindo).

Eu solicitei ao suporte do MK uma resposta para isso porem não acredito na
solução rápida. Esse complaint é de 2014 até hoje!

Se souber de algo alem disso me dê uma luz! Muito obrigado.

Abraços.