[AsteriskBrasil] Elastix usando Raspberry PI?

Heros Amaral heros.amaral em gmail.com
Quinta Novembro 21 17:51:47 -02 2019

Tenho um Raspberry 3 model b rodando em um cliente, baseando em testes de
stress que realizei o cenário máximo que eu recomendo para o hardware do
Raspberry 3 é no máximo 8 ramais com até 8 ligações simultâneas, apesar que
nos testes que eu realizei eu consegui estabelecer 30 ligações simultâneas
para 5 ramais, porém aumenta demais o consumo do hardware.

Usei:

- Raspberry 3 model B
- Com fonte de 2A
- Cartão de Memória 32 GB classe 10
- Raspian 9.0
- Asterisk 13
- Snep Livre

Não optei pelo FreePBX simplesmente pelo fato no mesmo ser muito complexo
para um ambiente de pequeno porte em termos convencionais "É dar um tiro de
12mm no pombo".