[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk vs Leocotron por E1 - Alterar roteamento leucotron

Ulisses Féres uferes em abratel.com.br
Sábado Setembro 28 19:57:29 -03 2019

Boa tarde.

Cenario: E1 Oi --> E1 Asterisk E1 --> Leucotron

Asterisk tem uma aligera com duas saidas E1.
Funcionando perfeitamente.

Necessidade ramal 3380 deixarah de estar locamente e passarah a ser um
ramal ip.

O leucotron tem a faixa de ramais de 3300 a 3499. Eu pegarei o ramal 3380 e
substituirei por um aparelho IP conectado ao asterisk com a conta 3380.

Ate ae tudo bem. Ja funciona perfeito. O telefone IP esta conectado no
asterisk e liga para os
ramais do Leucotron 3[3-4]XX.

O problema eh o inverso. Fazer o PABX Leucotron nao reconhecer o ramal 3380
como interno em suas placas e essa discagem sair pela E1, pois assim
chegara ao asterisk e trato ele como deve ser.

Dei uma olhada na tabela de roteamento do Leucotron e nao ha como mudar
isso!

Alguem tem uma ideia de como posso fazer?

Em resumo eu preciso fazer o Leucotron desconsiderar que o ramal 3380 esta
internamente nas placas de ramais dele e sair pelo entrocamento E1 como se
o 3380 fosse uma chamada externa.

Obrigado.
Ulisses.