[AsteriskBrasil] Vivo SIP com música de espera aleatória

Richard Amaral de Jesus richard.ajesus em gmail.com
Quarta Fevereiro 17 20:30:28 -02 2021

Boa noite comunidade.

Um cliente recentemente contratou um SIP da Vivo e desde então comecei a
ter alguns problemas.
Enquanto estão em ligação, esporadicamente entra a música de espera do
asterisk sem que o usuário execute qualquer comando e não consegue mais
recuperar a chamada.
Eu fiz testes e só consigo repetir o cenário ligando para a linha SIP de um
celular da vivo e durante a ligação eu colocar em espera.
Se eu ligar de telefones de outras operadoras ouve-se o tom de espera
padrão.

Porém não acontece de clientes colocar na espera.
Após os acontecimentos ligamos de volta para pedir o feedback e a resposta
que temos é de que a ligação caiu e que não colocou em espera.

Já fiz contato com a operadora e nada, já debuguei no asterisk e não
consigo encontrar o que de fato ocasiona isso.

Gostaria de saber se mais alguém passou por esse problema e conseguiu
resolver.

Grato desde já.

Richard