[AsteriskBrasil] Vivo Sip + Asterisk + Ipsec

Taceano taceano em gmail.com
Domingo Julho 31 15:49:44 -03 2022

Boa tarde,

Acho que os amigos que responderam antes já deram uma boa visão das
soluções.
Basicamente você tem um link SIP da VIVO chegando na filial e quer usar ele
também na matriz.
Se for esse o cenário vc deve adequar os ramais ou as regras da sua central
na Matriz para responderem as ligações vindas do link SIP da filial.
Após isso precisa interligar as duas centrais criando um link SIP ou IAX
entre elas passando por sua VPN.
Adquando bem as regras vc terá as ligações saintes/entrantes para sua
matriz passando pela VPN vindo ou indo para o link da filial.

Bem...
Para fazer mesmo necessário ver suas centrais nas para saber se suportam
essas soluções. Todos nós admitimos Asterisk nas pontas.

Espero ter ajudado.

Taceano Nunes
Espec em Telecom
dCAA certified