[AsteriskBrasil] Asterisk + API WhatsApp

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Quinta Outubro 6 17:32:37 -03 2022

Adriano,boa tarde.

A documentação de uso da API do WhatsApp esta disponível no site de
desenvolvedores do Faceboook, a API só permite a troca de documentos,
audios (arquivos), textos, localização, contatos e botoes personalizados.
Não oferece suporte a chamada de voz, video chamada ou grupos. Isso quer
dizer que o Asterisk será o responsável por atender as chamadas da rede
PSTN e o WhatsApp será seu frontend de chat.

A integração entre esses dois mundos pode ser feita usando AMI, ARI, AGI,
mas independente disso seria legal construir um painel unico com WebPhone +
WebChat (zapzap);

Abs