[Asteriskbrasil-biz] Qual melhor codec para inphonex celular ?

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quinta Abril 20 22:16:47 BRT 2006

vendas wrote:
> Estou com problemas no goldstream 496, coloquei codec 723 e ficou otimo para
> fixo mas para celular fico horrivel....alguem tem ma sugestao?

você está fazendo pass-thru no asterisk ou vai do GS para o provedor sem
o asterisk? quem é o seu provedor celular? já descartou esse problema? a
broadvoice, por exemplo, é famosa pela péssima qualidade.

celular é sempre o ponto fraco do voip. O delay - já inerente à rede
celular - acentua-se ainda mais quando o caminho é voip.