[Asteriskbrasil-biz] Sistema de Discagem Preditiva

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Quarta Agosto 16 12:28:10 BRT 2006

Amigo,

    Discagem Preditiva é o sistema no qual um servidor identifica
automaticamente, ates dos agentes teminarem as ligações, quantas ligações
serão necessárias para garantir que todos continuem falando. Aí separados
por campanha, o sistema usa o cálculo do "Hit Rate" - nível de
completamento - das últimas N ligações e o TMR -tempo médio de retenção -
dos agentes para saber quantas e a qual momento deverá gerar as novas
chamadas. Por exemplo, sabendo que os agentes tem TMR de 120 seg, o Hit Rate
= 33 % (3 a cada 10 ligações são completadas), para completar a chamada
demora 15 seg em "ring", e supondo 10 agentes em 105 seg de ligação, o
sistema gerará 30 chamadas, das quais estatisticamente serão atendidas pelo
clientes 10, e distribuídas já completadas aos agentes no momento exato em
que eles terminarem as correntes, garantindo eficiência máxima do trabalho
de outbound (ativo). O agente não tem de escolher números, preocupar-se com
discar, esperar atendimento, etc,etc,etc.
    Caso não seja atendida, o servidor automaticamente agenda aquele
registro para rechamada de acordo com a política de filas e tempos (p. ex,
ocupado, discar 15 x a cada 15 min, Não atende, 10 x a cada 2 horas, por aí
vai). Caso o agente deseje novamente falar com aquele cliente, ele poderá
agendar uma rechamada para ele mesmo (same agent call back) ou, o mais
normal, para o grupo em horário combinado pelo cliente.

        É mais ou menos isto.
        O grupo Kirsoft, nossa empresa, possui experiência no atendimento a
grandes clientes corporativos em discagem preditiva e gerenciamento de
receptivo, controlando sistema hoje que atendem em torno de 25 milhões de
chamadas/mês sobre plataformas AVAYA. Especificamente no Asterisk, com nosso
sistema Callix, temos entre ativo e receptivo mais ou menos 150 a 200 mil
chamadas/mês.
    Qualquer dúvida ou interesse, estou à disposição nos contatos:
        telefone: 55 21 26082327
                      55 21 35254800
                      55 11 93749563
        yahoo messenger: mar_alves em yahoo.com
        msn:                     mmmlves em hotmail.com

                                                                    um
abraço !

Eng. Marcos Alves