[Asteriskbrasil-biz] Fwd: Negócios com Asterisk

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Novembro 14 14:34:04 BRT 2006

Fabio Rogerio escreveu:
> Ola Polegato,
>
> nao discordo totalmente dos pontos que voce levantou, porem, acho que o
> mercado nao é tao inacessivel assim.
> Considero computadorizar o sistema de telefonia viavel sim, consegui
> executar um projeto desse em uma empresa com 20 ramais, e uma filial.
> Removemos tudo que era tel. conveniconal e colocamos tudo VoIP, usando
> softfones, atas e ipfones.
> Mesmo que economicamente demore um pouco para o cliente obter retorno, a
> gente pode fazer uso dos novos recursos, que o asterisk e a telefonia por ip
> [...]
Olá,

  Veja que quanto comentei, a primeira coisa foi excluir empresas que
possuem filial, pois nesses casos VoIP é uma maravilha. Empresas
pequenas de importação/exportação e turismo (como hotéis, pousadas,
"empacotadoras de turistas", etc) também são uma boa pedida, mas caem na
estrutura que disse antes e vai do "dono" aceitar uma transição.
  Mas são muito poucos casos, do meu ponto de vista, para se obter bom
lucro ou sobreviver disso... Mas para começar, se tiver alguma garantia,
é uma boa, e torço para que progrida! ;)

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP