Re: [Asteriskbrasil-biz] Fwd: Negócios com Asterisk

Gilmar gilmar em digitec.com.br
Terça Novembro 14 16:59:25 BRT 2006

Seria bom conhecer  as soluções enterprise da Alcatel ,porem tem custos mais
altos que asterisk,e é tcnologia fechada
a propósito nestas interligações mencionadas voce esta usando que meio de
comunicação entre as empresas,seria uma internet banda larga ou links
dedicados
----- Original Message -----
From: "Fabio Rogerio" <rogerio em realmax.com.br>
To: <asteriskbrasil-biz em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, November 14, 2006 4:55 PM
Subject: Re: [Asteriskbrasil-biz] Fwd: Negócios com Asterisk

Ola Polegato,

nao discordo totalmente dos pontos que voce levantou, porem, acho que o
mercado nao é tao inacessivel assim.

Considero computadorizar o sistema de telefonia viavel sim, consegui
executar um projeto desse em uma empresa com 20 ramais, e uma filial.

Removemos tudo que era tel. conveniconal e colocamos tudo VoIP, usando
softfones, atas e ipfones.

Mesmo que economicamente demore um pouco para o cliente obter retorno, a
gente pode fazer uso dos novos recursos, que o asterisk e a telefonia por ip
oferecem, para impulsionar a venda, sem contar que muita gente gosta de
novidade.

Na semana que vem executo mais um projeto, simples, 5 atas e 1 asterisk, o
cliente tem 3 lojas, todas na mesma cidade o valor total do investimento vai
ser algo em torno de R$ 8.000,00. Ele quis fazer basicamente pra centralizar
as linhas telefonicas atuais, facilitar o controle dessas linhas,
diminui-las de 6 para 4, facilitar a comunicacao entre as lojas, pois sera a
mesma rede de ramais... de cara, ele nem tem tanto interesse em se entroncar
com uma linha sip, pra baratear os interubanos, seu maior interesse esta
mesmo nos controles e facilidades.

Quanto a entrada das empresas de pabx convencionais no mercado voip, isso é
inevitavel, nao conheco bem a solucao de nenhuma ainda, mais nao vi nenhuma
solucao que permita fazer uso de uns 50% dos recursos e possibilidades
existem num asterisk da vida.

Se alguem tiver mais informacoes ai...

Fabio Rogerio