[Asteriskbrasil-biz] Provedor VoIP ilimitado

Leonardo Valadares leovaladares2005 em yahoo.com.br
Sábado Outubro 14 11:54:13 BRT 2006

Muito bom Whinston, todos deveriamos não aderir esse tipo de proposta, inclusive a de Marketing de rede, é outra pilantragem do sistema que só serve para traumatizar as pessoas que apostam no voip, pois sabemos que é uma tecnologia que ainda tem muito o que crescer e essas falsas promessas de mercado só atrapalha quem pretende se instalar no mesmo!

Gmail - Whinston Rodrigues <whinstonsaurarodrigues em gmail.com> escreveu:     Apenas pra dizer algo que outros já disseram e tantos outros já tem conhecimento.
   A parte 'voip' da coisa é apenas entre o dispositivo do cliente (ATA, softphone, etc.) e uma Telecom que vc contrata pra terminar a chamada. Depois disso, é uma chamada telefônica convencional, ou seja, tem custos. Podem ser até míseros, em virtude de grande volume, mas eles existem. Em todos os fóruns, listas e coisas do gênero que participo, quando chega alguém com a promessa de ilimitado eu já me candidato como cliente, pois tenho empresas que consomem mais de R$ 15.000,00/ mês com DDD/ Fixo e realmente seria muito melhor pagar apenas R$ 150/ mês por linha.. Graaaaaaande Economia.
   O que acontece muito por ae é colocarem no projeto (quando há, geralmente só existem promessas) que irá se economizar 90%, isso porque atualmente a empresa paga R$ 0,40/ min e com VoIP irá reduzir pra algo ridiculamente menor. O porém, é que quando o cliente vai usar e não consegue, ele pega o telefone 'tradicional' e ae além de não reduzir o valor original, acaba aumentando, pois gastou tentando pelo voip + o 'tradicional'.
    O problema gerado por esses Voip 'ruins' (TelExtreme, Disk a Vontade, ClubPhone, etc.) não é tirar um cliente de um provedor 'bom' (Vono, Tellfree, Tmais, etc.) e sim que isso 'traumatiza' todos os funcionários e empresários, que imaginam que todos os outros voip são de baixa qualidade e fecham a porta para essa tecnologia.

  Em 13/10/06, Hermann Wecke <hermann em wecke.com> escreveu:  On Fri, Oct 13, 2006 at 11:41:34AM +0000, Claudio Polegato Junior wrote:
>   Alguém pode me indicar provedores VoIP ilimitados (pague tanto e fale
> a vontade) de boa qualidade, e de preferência que tenha tido
> experiências com o mesmo, para fixos no Brasil. Se possível relatar as
> experiências, ficarei novamente grato.

O que você pede (ilimitado e qualidade) são mutuamente excludentes.
OU tem qualidade OU é ilimitado. E mesmo assim, "ilimitado" é uma mentira:
todos eles tem um limite "escondido". Uma vez atingido aquele valor, você é
cortado ou convidado a pagar mais.

Whinston Saura Rodrigues