[Asteriskbrasil-biz] passos iniciais

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Terça Abril 17 23:06:00 BRT 2007

esta lista aqui é apenas para assuntos comerciais,

caso voce queira um orçamento deste serviço entre em contato comigo.

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar em ispbrasil.com.br
msn: itamarjp em starmedia.com
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 34 3238 3845
+55 11 4063 5033

----- Original Message -----
From: "Cesar Augusto Guerra de Souza" <bilaco em gmail.com>
To: <asteriskbrasil-biz em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, April 18, 2007 12:03 AM
Subject: [Asteriskbrasil-biz] passos iniciais

pessoal, esse é meu 2° email para a lista
eu e meu amigo estamos com dúvidas que precisam ser resolvidas para
dar os passos seguintes na criação de uma empresa que utiliza asterisk
+ voip para, principalmente, reduzir custos com comunicação.
Agradecemos muito a ajuda de vocês.

Digamos uma empresa cliente com 2 filiais, que se comunicam entre si e
com clientes e fornecedores de outras cidades

pelo nosso entendimento inicial, acho que reduziriamos seus custos da
seguinte forma:

1. adquirir banda suficiente para o tráfego de voz
2. instalar o asterisk em uma máquina servidora na matriz, e
possivelmente, nas filiais
3. assinar operadoras voip, como VONO, e configurar o asterisk para
utilizar a melhor operadora cadastrada para reduzir custos para
determinada ligação
4. comprar ATAs e/ou IPphones para o clientes, usando sempre q
possivel softphones
5. comprar switches para interligar telefones ao servidor asterisk

estou no caminho? é mais ou menos isso? qualquer material que nos
ajude será muito bem vindo

o que é preciso ter no servidor asterisk? qualquer máquina com
bastante memória e processador pode ser a nossa central telefonica ?
preciso comprar outras placas além da placa de rede?

agradecemos desde já a ajuda