Re: [Asteriskbrasil-biz] Carregar o módulo wctdm de uma X100P

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Sábado Agosto 4 08:17:22 BRT 2007

  Olá amigo, esse forum é para negócios. Para dúvidas favor utilizar o
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org.
  A X100P não utiliza o módulo wctdm, e sim o wcfxo.
  Faça um "modprobe wcfxo" que funciona.

Abraços!

----- Original Message -----
From: "AlexanDER Franca" <alexander em nautae.eti.br>
To: <asteriskbrasil-biz em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, August 03, 2007 6:48 PM
Subject: [Asteriskbrasil-biz] Carregar o módulo wctdm de uma X100P

Olá.

Tenho uma X100P com chipset Motorola.

Quero apenas ter uma voicemail em minha casa (o vgetty já deu dor de cabeça
suficiente e quero fazer agora com o Asterisk).

Estou usando o kernel 2.6.22 num Slackware 10.2.

Compilei e instalei os módulos zaptel (versão 1.4.4).

O lspci lista a placa como:

00:0a.0 Communication controller: Motorola: Unknown device 5608

Meu /etc/zaptel.conf possui apenas três linhas de configuração (como diz o
manual do site do Asterisk):

fxsks=1
loadzone=us
defaultzone=us

O problema:

Quando vou carregar o módulo wctdm aparece o seguinte erro:

ZT_CHANCONFIG failed on channel 1: No such device or address (6)
FATAL: Error running install command for wctdm

Ao rodar 'ztcfg -vv' o seguinte é retornado:

Zaptel Version: 1.4.4
Echo Canceller: MG2
Configuration
======================
Channel map:
Channel 01: FXS Kewlstart (Default) (Slaves: 01)
1 channels configured.
ZT_CHANCONFIG failed on channel 1: No such device or address (6)

Antes de compilar e instalar os módulos eu descomentei a linha (dentro do
zconfig.h):

#define TDM_REVH_MATCHALL

Na primeira vez em que eu instalei os módulos eu não havia descomentado a
linha.

Daí vi o erro e achei no manual menção sobre a linha acima.

Logo REMOVI todos os módulos do diretório /lib/modules/2.6.22/misc, fiz a
alteração acima no zconfig.h e reinstalei tudo.

Na linha fxsks=1 eu tentei vários valores: 2, 3, 4, 5, 1-24, 1-100.

Eu nem continuei a configuração do Asterisk pois imaginei que se deu erro ao
carregar o módulo nada mais vai funcionar.

Alguém pode ajudar dando alguma idéia sobre o que está acontecendo?

Minha placa queimou/está queimada?

[]'s
AlexanDER