[Asteriskbrasil-biz] Fwd: Comunicação externa com o asterisk

Rafael Cremer rcremer em gmail.com
Quarta Janeiro 31 14:59:51 BRST 2007

 Olá amigos

Tenho a seguinte situação:

Asterisk 1.2  instalado e rodando perfeitamente, com o sip.conf e o
extensions.conf devidamente configurados na forma padrão.
Foram configurados o usuário tronco mais 2 usuários (200 e 201) com a função
de se comunicarem entre si e fazerem ligações externas, isso tudo funcionou
perfeitamente.
Agora, quando fiz um teste fora da rede local para configurar um softfone
como usuário 200 para se registrar no meu servidor com asterisk e usando o
endereço no-ip já que não tenho o ip fixo ou até mesmo com o meu ip externo
normal já que o mesmo demora um certo tempo para se atualizar, ele sempre
obtem o erro Timeout, apos tentar se registrar com o servidor asterisk,
simplesmente não registra.
Alguém poderia me ajudar? seria alguma configuração da NAT que deixei de
alterar?

Obrigado.

--
Rafael Alex Cremer