[Asteriskbrasil-biz] Criar Extensao FXO - FXS

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Segunda Novembro 16 14:48:05 BRST 2009

Boa tarde Senhores,

Esse é o meu primeiro post e gostaria de agradecer a atenção de todos
antecipadamente.

Estou montando um ambiente de teste na empresa onde trabalho. Temos uma
Digium TDM410 com 1 FXO e 1 FXS.
Fiz a configuração dos channel DAHDI e liguei a FXO (channel 4) no ramal 135
da minha central. Tenho um telefone ligado na FXS (channel 1).

O que quero é quando discar 135 tocar no telefone ligado na FXS.

Criei a seguinte extensão:

exten = 135,1,Dial(DAHDI/1)
exten = 135,n,GOTO(${DIALSTATUS})
exten = 135,n(BUSY),Dial(SIP/1212)
exten = 135,n,HangUP()

Se eu ligo de um softphone, a extensão funciona 100% (toca no FXS e caso
esteja ocupado toca no SIP/1212)

Agora se eu disco de um ramal analógico ele me dá a seguinte mensagem:

    -- Starting simple switch on 'DAHDI/4-1'
[Nov 16 14:40:30] NOTICE[2774]: chan_dahdi.c:6833 ss_thread: Got event 18
(Ring Begin)...
  == Starting DAHDI/4-1 at treinamento,s,1 failed so falling back to exten
's'
  == Starting DAHDI/4-1 at treinamento,s,1 still failed so falling back to
context 'default'
[Nov 16 14:40:30] WARNING[2774]: pbx.c:2437 __ast_pbx_run: Channel
'DAHDI/4-1' sent into invalid extension 's' in context 'default', but no
invalid handler
    -- Hungup 'DAHDI/4-1'

Não tenho o context ‘default’ e nem a extensão ‘s’ no meu extensions.conf

Agora se eu altero a minha extensão de 135, para s, mesmo o ramal estando
ocupado ele fica com sinal de chamando para quem está discando.

Asterisk: 1.4.26
Dahdi.: 2.0.0.2
LibPri: 1.4.10.2
Addons.: 1.4.9

Debian 5.0

Se alguém puder me dar alguma dica onde estou errando, fico grato.

Ronaldo Araujo