[Asteriskbrasil-biz] Vendo ATA Intelbras GKM 2000T

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Fevereiro 10 15:18:22 BRST 2010

Silvinho Barros escreveu:
> com esse ata consigo ligar minha redes de telefones ao meu servidor
> asterisk para se comunicarem??
> fazer transferencia, gravar as conversas??
> eu tentei fazer isso com o emsmo.. consegui registra ele no meu
> asterisk porem qnd discava seu ramal ele caia no ramal da atendente..
> tem como fazer com que ele receba tom para ligar para os remais da
> rede analogica??
> Muito obrigado!

Olá,

       Este aparelho vai ter fornecer duas portas nas quais pode ligar
telefones analógicos, faxes, modems ou máquinas de cartão de crédito.
Cada porta se loga no servidor SIP, no seu caso o Asterisk, e então cada
aparelho ligado em cada FXS se torna um ramal SIP no Asterisk, aí para
um chamar o outro ou fazer ligações via Asterisk tem que ver suas
configurações.

        Ele ainda tem uma peculiaridade que é uma porta PSTN que
interage apenas com a FXS1, de forma que você pode ligar uma linha
analógica da rede pública (PSTN) ou uma linha de um ramal analógico
nessa porta PSTN. Quando alguém liga para essa linha na PSTN toca o
aparelho na FXS1 e pode-se atender normalmente como se não tivesse o ATA
e o aparelho na FXS1 estivesse ligado diretamente nessa linha. Para
fazer chamadas usando a PSTN, digita-se um código configurado e então
recebe o tom da linha na PSTN e faz a chamada via porta PSTN como se não
tivesse o ATA no meio.

[]'s
          Junior Polegato