[Asteriskbrasil-biz] Vendo ATA Intelbras GKM 2000T

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Fevereiro 10 15:31:54 BRST 2010

Silvinho Barros escreveu:
> com esse ata consigo ligar minha redes de telefones ao meu servidor
> asterisk para se comunicarem??
> fazer transferencia, gravar as conversas??
> eu tentei fazer isso com o emsmo.. consegui registra ele no meu
> asterisk porem qnd discava seu ramal ele caia no ramal da atendente..
> tem como fazer com que ele receba tom para ligar para os remais da
> rede analogica??
> Muito obrigado!

Favor detalhar sua estrutura para que possamos propor os equipamentos
necessários.

Mas a princípio, se quer que toda chamada passe pelo Asterisk, vai ter
que trocar seu PABX pelo Asterisk ou colocar o Asterisk entre o seu PABX
e as linhas públicas, mas nesse último caso não vai pegar as chamadas
entre ramais.

        Se for colocar partir para o primeiro caso, tem que comprar
portas FXS, uma para cada telefone, fax, máquina de cartão de crédito,
este ATA tem 2 portas FXS. E para ligar as linhas públicas que estão no
PABX no Asterisk, vai ter que adquirir portas FXO ou E1, FXO se forem
linhas analógicas, 1 linha por par de fio, ou E1 se for digital, 30
linhas num cabo.

        Já no segundo caso, vai ter que adquirir portas FXS ou E1 para
ligar o Asterisk no PABX, dependo o que entra no PABX. Para ligar as
linhas da rede pública cai no mesmo caso anterior.

[]'s
              Junior Polegato