[Asteriskbrasil-biz] RES: RES: Validação e venda atraves da URA

Eduardo - Ustel eduardo em ustel.com.br
Segunda Janeiro 25 16:05:26 BRST 2010

Existe um empresa chamada COBREBEM que faz serviço de venda com cartões de credito e retorna a autorização atraves de xml...eles cobram por solicitação de autorização...fiz essa implementação em um shopping, onde os atendentes ligavam para ura logava com os dados de acesso dele...depois informava os dados do cartão e atraves de agi comunicava com a aplicação dele que retornava via xml o status da consulta....acho que eles vendem pacotes...tipo 1000 cotas de consulta sai 0,15 cada uma...não tenho muita certeza...pois o contarto era do shopping...mas funcionou muito bem...era bem bacana...

  ----- Original Message -----
  From: Luis Reis
  To: asteriskbrasil-biz em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, January 25, 2010 3:27 PM
  Subject: Re: [Asteriskbrasil-biz]RES: RES: Validação e venda atraves da URA

  Jovens

  PHP não escala e isto é tema das mais diversas discussões em fóruns que discutem sistemas de tempo real. Principalmente quando falamos de Asterisk* com AGI local em PHP (cada chamada AGI é um FORK de toda a instância do Asterisk). Isso pra mim já basta para dizer que não escala em aplicações VoIP com Asterisk que necessitem um grande número de ligações simultâneas.

  Para isso existe FastAGI mas infelizmente não conheci nenhuma aplicação desenvolvida em PHP que implementasse FastAGI.

  Se o ponto é me chamar de ignorante .. então por favor venham com argumentos, benchmarks, artigos que provem que asterisk escala.

  Agora justiça seja feita: PHP é uma ótima liguagem de programação para portais, lojas, intranets, sistemas internos, porém nenhuma delas tem requisitos tão fortes de performance em TEMPO REAL quanto à aplicações feitas no Asterisk.

  Falo isso por acreditar demais no PHP em outras épocas com o Asterisk e tive que pagar do meu bolso algumas milhares de horas de desenvolvimento para migrar os códigos para um fast-agi mais robusto e confiável.

  quem quiser continuar o "debate" por favor me mandem o e-mail direto ... acho que a troca de experiências nestes pontos delicados ajudam o aprendizado de todos, inclusive o meu.

  []'s

  2010/1/25 Itamar Reis Peixoto <itamar em ispbrasil.com.br>

    2010/1/25 Patrick Peres <patrickperes em gmail.com>

    > é ignorancia falar que PHP nao escala !!!!
    >
    > Patrick Peres
    > Diretor de Tecnologia e Novos Negócios
    > Rua Joaquim Floriano, 871 - 12º andar
    > Itaim Bibi - S.Paulo - SP
    > CEP: 04534-013
    > Tel./Fax:  +55 11 3078.0787
    > Volcano - Inteligência em TI
    > www.volcano.com.br

    concordo plenamente, porem não vamos continuar a discutir isso se nao
    vai virar guerra, daqui a pouco aparece alguem do java!

    ------------

    Itamar Reis Peixoto

    e-mail/msn/google talk/sip: itamar em ispbrasil.com.br
    skype: itamarjp
    icq: 81053601
    +55 11 4063 5033
    +55 34 3221 8599