[Asteriskbrasil-biz] valor contrato manutencao

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Terça Abril 5 09:56:33 BRT 2011

Em 23/02/2011 00:04, Cooper escreveu:
> Boa noite a todos.
>
> antes que nada obrigado .
>
> a situacao e a seguinte, ja fiz varias instalacoes de asterisk
> (elastix) cobre pelos servicos.
>
> mais agora me estao solicitando contrato de manutencao.
>
> me perdi.
>
> alguem pode me ajudar a tentar ter um parametro de como e quanto cobrar.
>
> exemplo tem um cliente que tem:
>
> elastix:
>
> 12 ramais
> link voxip
> 2 contas voip

> [...]

Marcelo,

todo contrato deve ter cláusulas especificando os limites para o serviço.
Vai que o cliente vira um call center e de acordo com o que está escrito
no contrato você tem que continuar atendendo ele da mesma forma.
Sugiro que estipule um máximo de horas para manutenção preventiva e um
máximo para corretiva dentro de um mesmo mês. E fixe um valor camarada
por hora excedente.
Creio que algo assim é mais equilibrado para ambas as partes.

--
*Ralph Liebessohn*
http://www.viladoouro.ws