[Asteriskbrasil-biz] Asterisk-Java consultando base MySQL

Everton André Thomas everton.a.thomas em gmail.com
Quarta Fevereiro 23 08:35:22 BRT 2011

Bom dia.

Após procurar em todos os locais possíveis e imagináveis, recorro aos amigos
da lista para solucionar um problema que estou tendo, e que creio eu, outros
podem estar enfrentando.
Pois bem: sou iniciante em Asterisk e criei uma URA utilizando a API
Asterisk-Java. Até aí sem problema pois consigo fazer o direcionamento dos
menus e tudo mais. O problema é que um dos menus deve consultar o saldo do
cliente em uma base de dados MySQL. Não consigo utilizar o driver JDBC do
mysql dentro do meu projeto java, pois sempre ocorre erro de
ClassNotFoundException da lib do mysql. Já coloquei a lib no CLASSPATH, fiz
de tudo e não consigo.
Gostaria, se possível, se alguém tem um exemplo desta integração onde seu
projeto faz uma consulta usando Java ao banco de dados.

Desde já agradeço

Att.
Everton Thomas