[Asteriskbrasil-biz] Instalação codec g729.

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Sexta Janeiro 6 19:27:51 BRST 2012

2012/1/6 Raul Godiano <raulgodiano em gmail.com>:
> Alem do G729, ja pensou em usar o ILBC ? Ele é free e consome a mesma banda
> do G729.
>
> Herman, o g729 free que o pessoal esta se referindo , é um que a intel abriu
> os binarios, mas existe um aviso bem claro "voce pode ter de pagar .... ",
> se eu falar que funciona igual ao G729 da Digium,estaria mentindo, mas para
> coisas pequenas ele resolve , e fica tao bom quanto, mas que fique bem claro
> que nao algo ilegal ou pirateado.
>
> Site:  http://asterisk.hosting.lv/#bin

o ilbc tambem tem algums problemas de licenciamento, tanto é que ele
foi removido do fedora.

eu nao usaria g729 nem ilbc, antigamente fazia sentido, hoje nao + a
banda cresceu.

Itamar Reis Peixoto
msn, google talk: itamar em ispbrasil.com.br
+55 11 4063 5033 (FIXO SP)
+55 34 9158 9329 (TIM)
+55 34 8806 3989 (OI)
+55 34 3221 8599 (FIXO MG)