[Asteriskbrasil-biz] Instalação codec g729.

Hermann hermann em gmail.com
Sábado Janeiro 7 11:11:53 BRST 2012

2012/1/7 Alclicio Vieira <alclicio at gmail.com>:
> "Pessoal Preciso instalar o codec g729 no meu servidor
> processador Intel Xeon CPU E5620 2.4G, asterisk 1.6.2.16.1
> Qual mais adequado entre os free?
>
> A pergunta contém o a dúvida, a informações do equipamento e do softphone e
> os dados de qual codec usar,

A minha resposta foi:

NÃO EXISTE g729 GRATUITO.
Cada canal custa US$ 10,00
Querer piratear algo que custa US$ 10 é o fim da picada...

> Você tem certeza que não entendeu isso? Qualquer leigo entendereia.

A informação foi concisa: codec g729 ou é pago (uma mixaria: US$ 10)
ou é ilegal, vulgo pirata.
Seu cliente está pagando pela sua consultoria, está pagando pelos
equipamentos, pelos soft ou hardphones e ainda quer piratear um CODEC
de "déiz merreca"?
Existem opções GRATUITAS de OUTROS codecs em substituição ao pirata
que você quer ajuda. Não é g729, não é g723 (ambos são pagos).

Você tem certeza que não entendeu isso? Qualquer leigo entenderia.